Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2016

COMO CURA DE FOBIA EM 10 MINUTOS


Quem já ouviu falar desta palavra, sabe o poder que ela tem!
Programação Neurolinguística
Com o objetivo de transformar a mente, o corpo e comportamento das pessoas, Richard Bandler e John Grinder, dois estudiosos e especialistas em psicologia e neurociência encontraram novos modelos e princípios que descrevem a relação entre a mente (neuro) e a linguagem (tanto a verbal quanto a não verbal, linguística) e como sua interação pode ser organizada (programação). Sendo criada dessa forma a Programação Neurolinguística (PNL).
A PNL busca atingir os resultados corrigindo “defeitos” da mente, eles enxergam o cérebro como hardware e os pensamentos como um software, ou seja, acabando com os problemas gerados pelo software a mente passa a trabalhar com perfeição.
E isso vem ajudado milhares de pessoas a serem felizes e realizadas, as pessoas começa a entender melhor a si e os outros.
Bem poderia ficar o tempo todo aqui falando sobre isso que e um assunto que muito me encanta, mas convido a você conhecer mais de perto e quem sabe se torna um especialista no assunto fazendo, conhecendo a maior referencia de PNL do Brasil que é o André Sampaio que realiza o maior congreço Online de PNL e que agora você pode participar no conforto da sua casa.
Mas antes disso veja a baixo um exemplo do que você pode levar para casa.
Você já viu como a fobia faz a pessoa sofre, e algo terrivel que tortura quem tem...e com a PNL você pode perde este medo em 10 minuntos...duvida?  Click no Link abaixo e veja o video CURA DE FOBIA EM 10 MINUTOS - MICHAEL HALL:  
E se gostou poderá ver muito mais e só acessar o link abaixo e descubra como:


segunda-feira, 18 de abril de 2016

18 DE ABRIL — DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL



Hoje se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, data não foi escolhida ao acaso. Trata-se de um linda e merecida homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, com poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.
O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infanto-juvenil. Escritor vinculado ao Pré-Modernismo brasileiro que contribuiu com obras célebres para o público adulto, Lobato deixou também um enorme legado para a literatura infanto-juvenil, já que mais da metade de seus livros era dedicada a esse público. Sua primeira história infantil, A menina do narizinho arrebitado, foi publicada em 1920, e o sucesso do livro fez com que outros tantos surgissem, imortalizando as personagens Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Emília, o Visconde de Sabugosa, entre outros, que posteriormente seriam eternizados no famoso programa de TV produzido no final dos anos 1970 até meados dos anos de 1980 e retomado no final dos anos de 1990 até meados dos anos 2000.
Monteiro Lobato foi o primeiro escritor da literatura infanto-juvenil a perceber a necessidade de inserir nas histórias para as crianças e os jovens elementos da cultura nacional, como os costumes do povo do interior e as lendas de nosso folclore. Fez isso de maneira única, combinando a identidade brasileira aos elementos da literatura universal, como a mitologia grega. Foi também o precursor da literatura paradidática, cuja principal característica é permitir que a criança aprenda enquanto brinca e lê.
Nascido em Taubaté, estado de São Paulo, no dia 18 de abril de 1882, Monteiro Lobato transformou-se em “gás inteligente” — definição bem-humorada que costumava dar à morte — no dia 04 de julho de 1948. Durante seus 66 anos de vida contribuiu intensamente para a literatura brasileira, transformando-se em referência no assunto. 
E neste dia comemorativo nós Contadores de Historia nos deliciamos desta data para leva ao nosso publico as encantadoras historia destes mestre que tanto nos encantou com sua imaginação e também para lembra a importância de incetiva as crianças a leitura.
A leitura infantil e uma das ferramentas mais poderosa para se trabalhar a imaginação das crianças e crianças que tem imaginação e crianças feliz e capaz de criar para si, um futuro feliz. Crianças que recebe tudo pronto espera por algo que nunca sabe que vai acontecer, porque e incapaz de imaginar.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

10 curiosidades sobre o beijo ao longo da História

Gente que coisa maravilhosa!!! Hoje e o dia do Beijo..você já beijou alguém hoje?
Se não! Não perde tempo beija, por que e uma das coisas mas gostosas de se fazer na vida e beijas e sem falar que trás grande beneficio, como emagrece, rejuvenesce, deixa a pessoas mais leve e com um humor elevado.
Mas vamos saber quais são as dez curiosidade sobre o beijo.
Antes disso quero deixar aqui uma pequena lenda Italiana que fala sobre como surgiu o dia do beijo. Se fosse verdade até eu gostaria de conhecer o jovem conquistador. kkk!

"Conta a Historia que em uma cidadezinha da Itália, vivia um rapaz chamado Erique Porchelo. Erique era jovem, bonito e muito comunicador. 
Mas a fama do Erique não veio somente pela sua beleza física, mas pela fama que tinha de beijar todas as mulheres da vila onde morava. Ele simplesmente beijava todas s mulheres que via em sua frente, sem se importa se ela era Solteira ou Casada, ele via e simplesmente as beijava.
Certo dia, o padre da cidade se incomodado da tal atitude e para saber até onde iria a fama do rapaz, resolveu oferecer um prêmio milionário para a mulher que nunca tivesse sido beijada por esse rapaz. 
A moça deveria apenas comparecer à Igreja que o padre lhe entregaria as moedas de ouro.
Entretanto, passaram-se dias e dias e nenhuma mulher aparece, até porque na época as pessoas não mentia para Padre que acreditava que Padre era o próprio Deus na terra.  
Resultado: Há rumores que o tesouro permanece escondido até hoje em algum lugar na Itália, porque nunca apareceu mulher que não tenha sido beijado pelo Jovem  Rapaz." (Autor desconhecido)

Imagina se fosse hoje esta historia em? Bem vamos para as cursoriedade sobre o beijo.



1. Não se sabe como surgiu o primeiro beijo da humanidade. As referências mais antigas de beijos foram esculpidas por volta de 2.500 a.C. nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia.

2. Entre os persas, na Antiguidade, os homens trocavam beijos na boca. Mas só valia para pessoas do mesmo nível. Se um dos homens fosse considerado hierarquicamente inferior, o beijo deveria ser dado no rosto. Na Grécia Antiga, só era permitidos beijos na boca entre pais e filhos, irmãos ou amigos muito próximos.

3. Os romanos tinham 3 tipos de beijos: o basium, trocado entre conhecidos; o osculum, dado apenas em amigos íntimos; e o suavium, que era o beijo dos amantes. Os imperadores romanos permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, enquanto os menos importantes tinham de beijar suas mãos. Os súditos podiam beijar apenas seus pés.

4. Boatos no final do século XIX atribuíam à estátua do soldado italiano Guidarello Guidarelli, obra do século XVI assinada por Tullio Lombardo, o poder de arranjar casamentos fabulosos a todas as mulheres que a beijassem. Desde então, mais de 7 milhões de bocas já tocaram a escultura em Veneza.

5. Na linguagem dos esquimós, a palavra que designa beijar é a mesma que serve para dizer cheirar. Por isso, no chamado "beijo de esquimó", eles esfregam os narizes. No Nordeste brasileiro, também se usa a palavra "cheiro" no lugar de "beijo". Em nenhuma língua celta existe a palavra "beijo".

6. No período da Renascença, o beijo na boca era uma forma de saudação muito comum. Na Inglaterra, ao chegar na casa de alguém, o visitante beijava o anfitrião, sua mulher, todos os filhos e até mesmo o cachorro e o gato.

7. Em 1439, o rei Henrique VI proibiu os beijos na Inglaterra para evitar a proliferação de doenças. Oliver Cromwell, no século XVII, proibiu que fossem dados beijos aos domingos na Inglaterra. Os infratores eram condenados à prisão. Em 1909, um grupo de americanos que consideravam o contato dos lábios prejudicial à saúde criou a Liga Antibeijo.

8. Antigamente, na Escócia, o padre beijava os lábios da noiva no final da cerimônia de casamento. Dizia-se que a felicidade conjugal dependia dessa bênção. Depois, na festa, a noiva deveria circular entre os convidados e beijar todos os homens na boca, que em troca lhe davam algum dinheiro.

9. Beijo francês é aquele em que as línguas se entrelaçam. Também é conhecido como beijo de língua. A expressão foi criada por volta de 1920. Na França, o beijo francês é conhecido por beijo inglês.

10. O americano Alfred A. E. Wol estabeleceu o recorde mundial de beijos. Ele beijou 8.001 pessoas em oito horas.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

O pedaço de corda


Um rico mercador comprou um maravilhoso candelabro para sua casa. Era uma obra-prima, feita de puro cristal e incrustada com pedras preciosas. Custou uma verdadeira fortuna.

A fim de pendurar os maravilhosos lustre, o mercador mandou fazer um furo no forro de sua casa. Através do buraco, deixou o final do cordão pender na sala, e atou-o ao candelabro. O outro pedaço ele amarrou a um prego no sótão. Então puxou o cordão até que o candelabro ficasse pendurado do teto de sua sala de estar. O restante da corda, enrolou em volta do prego no sótão.

Todos que vinham à casa admiravam o maravilhoso lustre, e o mercador e a família sentiam-se muito orgulhosos.

Certo dia apareceu um garoto pobre, pedindo roupas velhas. Disseram-lhe para subir ao sótão onde roupas velhas estavam guardadas, e servir-se de algumas. Assim fez o mendigo. Recolheu uma boa quantidade de roupas, colocou-as na sua sacola, então passou a procurar um pedaço de corda para amarrá-la. Viu um pedaço de cordão enrolado em um prego e decidiu pegar um pouco. Tirou do bolso uma faca e cortou para si um pedaço.

Crash! Ouviu-se um grande estrondo e, no momento seguinte, toda a família correu para o sótão gritando: "Seu idiota! Olhe só o que fez! Cortou a corda e nos arruinou!"

O pobre garoto não podia entender o porquê de tanto rebuliço. Disse então: "Que quer dizer, 'arruinei' vocês? Tudo que fiz foi cortar um pedacinho de corda. Certamente isso não é suficiente para arruinar vocês!"

"Seu tolinho!" - replicou o mercador. "É verdade, tudo o que fez foi cortar um pedaço da corda. Mas acontece que meu precioso candelabro estava dependurado nela. Agora, você o quebrou de forma tal que não há concerto possível!"
TEMOS MANIA DE DEIXA AS COISAS PRECIOSAS PARA NÓS DE QUALQUER MANEIRA E SEM TOMAR CUIDADO COM QUEM DELAS SE APROXIMA. 
QUALQUER PESSOA QUE FOSSE NO SÓTÃO PODERIA FAZER O MESMO, PORQUE NÃO DEIXOU AVISO E MUITO MENOS O ACOMPANHO PARA DIZER, QUE TIVESSE CUIDADO COM A CORDA. 
E DESTA MANEIRA AS VEZES FAZEMOS COM NOSSAS VIDAS, DEIXAMOS AS PESSOAS ENTRA EM NOSSAS INTIMIDADE SEM CUIDA AS PARTES DELICADAS E QUE PRECISA SER PROTEGIDA.