Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

10 curiosidades sobre o beijo ao longo da História

Gente que coisa maravilhosa!!! Hoje e o dia do Beijo..você já beijou alguém hoje?
Se não! Não perde tempo beija, por que e uma das coisas mas gostosas de se fazer na vida e beijas e sem falar que trás grande beneficio, como emagrece, rejuvenesce, deixa a pessoas mais leve e com um humor elevado.
Mas vamos saber quais são as dez curiosidade sobre o beijo.
Antes disso quero deixar aqui uma pequena lenda Italiana que fala sobre como surgiu o dia do beijo. Se fosse verdade até eu gostaria de conhecer o jovem conquistador. kkk!

"Conta a Historia que em uma cidadezinha da Itália, vivia um rapaz chamado Erique Porchelo. Erique era jovem, bonito e muito comunicador. 
Mas a fama do Erique não veio somente pela sua beleza física, mas pela fama que tinha de beijar todas as mulheres da vila onde morava. Ele simplesmente beijava todas s mulheres que via em sua frente, sem se importa se ela era Solteira ou Casada, ele via e simplesmente as beijava.
Certo dia, o padre da cidade se incomodado da tal atitude e para saber até onde iria a fama do rapaz, resolveu oferecer um prêmio milionário para a mulher que nunca tivesse sido beijada por esse rapaz. 
A moça deveria apenas comparecer à Igreja que o padre lhe entregaria as moedas de ouro.
Entretanto, passaram-se dias e dias e nenhuma mulher aparece, até porque na época as pessoas não mentia para Padre que acreditava que Padre era o próprio Deus na terra.  
Resultado: Há rumores que o tesouro permanece escondido até hoje em algum lugar na Itália, porque nunca apareceu mulher que não tenha sido beijado pelo Jovem  Rapaz." (Autor desconhecido)

Imagina se fosse hoje esta historia em? Bem vamos para as cursoriedade sobre o beijo.



1. Não se sabe como surgiu o primeiro beijo da humanidade. As referências mais antigas de beijos foram esculpidas por volta de 2.500 a.C. nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia.

2. Entre os persas, na Antiguidade, os homens trocavam beijos na boca. Mas só valia para pessoas do mesmo nível. Se um dos homens fosse considerado hierarquicamente inferior, o beijo deveria ser dado no rosto. Na Grécia Antiga, só era permitidos beijos na boca entre pais e filhos, irmãos ou amigos muito próximos.

3. Os romanos tinham 3 tipos de beijos: o basium, trocado entre conhecidos; o osculum, dado apenas em amigos íntimos; e o suavium, que era o beijo dos amantes. Os imperadores romanos permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, enquanto os menos importantes tinham de beijar suas mãos. Os súditos podiam beijar apenas seus pés.

4. Boatos no final do século XIX atribuíam à estátua do soldado italiano Guidarello Guidarelli, obra do século XVI assinada por Tullio Lombardo, o poder de arranjar casamentos fabulosos a todas as mulheres que a beijassem. Desde então, mais de 7 milhões de bocas já tocaram a escultura em Veneza.

5. Na linguagem dos esquimós, a palavra que designa beijar é a mesma que serve para dizer cheirar. Por isso, no chamado "beijo de esquimó", eles esfregam os narizes. No Nordeste brasileiro, também se usa a palavra "cheiro" no lugar de "beijo". Em nenhuma língua celta existe a palavra "beijo".

6. No período da Renascença, o beijo na boca era uma forma de saudação muito comum. Na Inglaterra, ao chegar na casa de alguém, o visitante beijava o anfitrião, sua mulher, todos os filhos e até mesmo o cachorro e o gato.

7. Em 1439, o rei Henrique VI proibiu os beijos na Inglaterra para evitar a proliferação de doenças. Oliver Cromwell, no século XVII, proibiu que fossem dados beijos aos domingos na Inglaterra. Os infratores eram condenados à prisão. Em 1909, um grupo de americanos que consideravam o contato dos lábios prejudicial à saúde criou a Liga Antibeijo.

8. Antigamente, na Escócia, o padre beijava os lábios da noiva no final da cerimônia de casamento. Dizia-se que a felicidade conjugal dependia dessa bênção. Depois, na festa, a noiva deveria circular entre os convidados e beijar todos os homens na boca, que em troca lhe davam algum dinheiro.

9. Beijo francês é aquele em que as línguas se entrelaçam. Também é conhecido como beijo de língua. A expressão foi criada por volta de 1920. Na França, o beijo francês é conhecido por beijo inglês.

10. O americano Alfred A. E. Wol estabeleceu o recorde mundial de beijos. Ele beijou 8.001 pessoas em oito horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário