Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O amor a Educação faz milagre

Num dia cinzento de garoa fria e intermitente nagrande Assunção, uma senhora de aparência frágil e desconfiada, trazendo no braço uma pequena criança, se aproximou da unidade do Programa de Educação Pré-Escolar (PEPE) da Igreja Batista de Hermosa, em Lambaré, e pediu para falar com a missionária-educadora.
_Senhora, por favor, aqui trago minha filhinha; ela se chama Aramy. 
A missionária observou a menina e notou que ela tinha  algumas dificuldades e quis saber qual era seu problema.
_Aramy nasceu, praticamente, sem concluir a formação dos ossos; é só cartilagens. Tenho andado com ela todos os dias e vivo em função dela - disse a mãe.
_Mas diga-me, senhora, em que podemos ajudar? Perguntou a missionária-educadora.
_Aramy tem 5 anos, é assim pequenina, mas é muito inteligente. Tem um sonho de assistir aula em uma escola. Eu já tentei colocá-la em todas as escolas da região, mas ninguém quer recebê-la. Será que vocês podem deixá-la assistir as aulas do PEPE? Eu ouvi dizer que aqui tratam as crianças e as pessoas de maneira diferente. Que se preocupam com as pessoas.
O coração da missionária-educadora quase "derreteu".
_Vamos fazer o seguinte, a senhora virá todos os dias na próxima semana, e veremos como podemos ajudar. Está bem assim?
O olhos daquela mãe se encheram de lágrimas; finalmente sua filha não seria excluida novamente.
Aramy começo a assistir às aulas e se mostrou muito inteligente, tornando-se líder dos coleguinhas.
Aramy se encantava ouvindo as histórias bíblicas e aprendeu os versículos, as letras, os números, a orar e confiar em Deus. Pela primeira vez ela se sentiu parte de um grupo; se sentiu amada por outras crianças; se sentiu importante. 
A família de Aramy foi convidada para as reuniões da igreja e, logo, teve um encontro com Deus.
Algum tempo depois, o pai de Aramy recebeu uma proposta para um melhor trabalho em uma cidade vizinha, com várias vantagens, mas não aceitou: "Não quero sair daqui, pois nos sentimos amados, respeitados e foi aqui que conhecemos o Senhor", disse ele.
Amados irmãos, que benção é sentir como Deus trabalha, restaura a vida das crianças e suas famílias! Deus continua escrevendo outras novas histórias lindas e nós agradecemos por sua participação, orações, palavras de ânimo e por sua oferta!
Pr.Carlos Alberto da Silva - missionário em Assunção-Paraguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário