Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Um Castigo Educativo

Como todos os meninos, eu era curioso e um pouco destruidor. Um dia cometi a travessura de fazer uns buracos em uma das portas de nossa casa, para ficar espiando o que ocorria na rua.
Procurando dar-me um castigo educativo, meu pai fez-me reparar o estrago que causara.
- Vá buscar uns pedaços de madeira, e procure cortá-las de modo a se ajustarem nos buracos; depois passe a lixa.
Fiz o trabalho um pouco envergonhado, e, ao terminá-lo, era pouca a vontade que tinha de olhar para a porta verde com aqueles círculos brancos.
Meu pai então me disse que eu devia pintá-los da mesma cor da porta, e me deu dinheiro para comprar tinta.
A que arranjei não era exatamente da mesma cor, e por isso, por insistência do meu pai, pintei toda a porta.
Desde esse momento, surgiu em mim uma espécie de gosto para melhorar e reparar as coisas da nossa casa.
Pintei seis portas e duas janelas, que não ficaram mal, sentí-me orgulhoso de ser pintor, e minha atitude mudou em consequência daquele castigo que terminou em forma agradável e boa.


*Falando da História: Já notamos que educar hoje e um grande desafio e um verdadeira prova de fogo, mas ao mesmo tempo e viver no paraíso. Sabemos que bate e gritar nunca nos levou a nada, não educa e sim faz teme e cresce um pessoa violênta. Tenho um sobrinho de 4 anos que se chama Arthur, ele e muito peralta e se sabemos que hoje eles testa a gente para sabe se merecemos o respeito dele ou não. Parece coisa de outro mundo mais e verdadeiro. Veja ele é muito criativo, mas precisamos ser muito mais! Ele tem pergunta para eu preciso ter a resposta e mais outras perguntas, ele tem desculpa para tudo e eu preciso ser dura e firme com ele para assumir seus erros. Ele presta atenção em tudo e eu preciso sempre dormir com um olhos aberto e outro fechado para mostra para ele que estou além da sua esperteza. Em fim ele não são tão paciênte querem tudo na hora e eu preciso manter o equilíbrio para mostra que o mundo não esta todo voltado para ele. E o principal elemento neste novo jeito de educar é Amar, respeita, paciência e Criatividade. Tenho certeza que muitas que estão lendo passa por isso em seu dia-a-dia. Que Deus nos abençoa e abença as nossas crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário