Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Balde e as Pedras

  Um professor de ciências de um colégio queria demostrar um conceito aos seus alunos. Ele pegou um vaso de boca larga e colocou algumas pedras dentro. Então perguntou a classe: - Está cheio?
Unanimamente responderam: - Sim!
  O Professor então pegou um balde de pedregulho e virou dentro do vaso. Os pequenos pedregulho se alojaram nos espaços entre as rochas grandes.
  Então perguntou aos alunos: - E agora, está cheio?
  Desta vezalguns estavam hesitantes, mas  a maioria respondeu: - Sim!
  O professor então levantou uma lata de areia e começou a derramar a areia dentro do vaso. A areia então preencheu os espaço entre os pedregulhos. Pela terceira vez o professor perguntou: - Então, está cheio?
  Agora a maioria dos alunos estava receosa, mas novamente muitos responderam: - Sim!
  O professor então mandou busca um jarro de água e jogou-a  dentro do vaso. A água saturou a areia. Neste ponto, o professor perguntou para a classe: - Qual o objetivo desta demostração?
  Um jovem e brilhante aluno levantou a mão e respondeu: - Não importa o quanto a "agenda" da vida de álguém esteja cheia, ele sempre continuará "espremer" dentro, mas coisas!
  - Não. - respondeu o professor - o ponto é o seguinte: - A menos que você coloque as pedras grandes em primeiro lugar dentro do vaso, nunca mais as conseguirá colocar lá dentro. As pedras grandes são as coisas importantes da sua vida: sua família, seus amigos, seu crescimento pessoal e profissional. Se você preencher, com a areia e a água, as coisas realmente importante, nunca terão tempo nem espaço em suas vidas..."
*Falando da História: Quantas vezes deixamos as pedras grande para colocar por último e ai não tem mais espaço e costumamos dizer: " minha família não percebe que eu trabalhando tanto para que eles tenha tudo" ou "Não tenho tempo pra nada e ninguém percebi isso!" Meu amigo, as coisas mais importante na vida e as pedras grandes e estas se o tempo passa e não cuidarmos, este tempo não voltará nunca mais por tanto se você ainda não abraçou seu filho e ou sua mãe não espere amanhã, abraça e diga que eles são importante.
Nesta vida só tem um grande valor e o amor! Ame e será feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário