Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Os cinco principais arrependimentos antes da morte

O Hospital Albert Einstein postou, há alguns dias, alguns comentários acerca dos cinco principais arrependimentos que as pessoas têm antes da morte. Veja o vídeo, com participação da geriatra especialista em cuidados paliativos, Ana Cláudia Arantes:
A lista foi elaborada pela enfermeira australiana Bronnie Ware, diante da experiência dela com pacientes terminais.

Ela publicou o livro “The Top Five Regrets of the Dying” (“Top Cinco Arrependimentos Daqueles que Estão Para Morrer”). Veja quais são:
  • Gostaria de ter tido a coragem de viver a vida que eu quisesse, não a vida que os outros esperavam que eu vivesse
  • Gostaria de não ter trabalhado tanto…
  • Gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos…
  • Gostaria de ter mantido contato com meus amigos…
  • Gostaria de ter me deixado ser mais feliz…
E pessoal depois desta acho que vale apena para e pensar na vida...e nem precisa chegar o fim para mudar e muito menos morre, para se arrepender. A hora e agora e os topico da doutora e valido.
Temos necessidade de sermos feliz e este e mas que necessidade e um direto, que Deus nos deu e isso ele vai cobra. E ai que perceberemos que como fizemos tudo errado achado que era o certo. Sabe que tudo que ELE deseja e nos ver feliz.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sei que tudo pode ser Melhor!

Sei que tudo pode ser melhor. Sei que Deus cuida de mim e orienta tudo meus passos.
Mas hoje quero me permiti ficar triste. Não e uma tristeza desisperada e sim, um dor que vai roendo o aos pouco a suas emoções e sensações até ao ponto de não sentimos nada a não ser um grande vazio e ai quando estamos totalmente fraco e que nos encontramos a força para podermos voltarmos a respira.
Hoje Resolvi grita a Deus que 'TENHO MEDO!!!" "QUE ESTOU COM MEDO!" Sei que ele já sabe disso mas hoje estou entregando em suas mãos as minhas fraquessar e pequineis, quero dizer que me sinto perdida e sem direção, que não sei ao certo o que ele esta fazendo com minha vida e porque não consigo entender seus passos e orientação.
Que hoje estou precisando de um milagre, para a transformação inteirior, sinto-me fraca espiritualmente e estou como um super homem, perto da criptonita, sem forças, sem ação e sem nada a fazer.
Sentido medo de me esquecer que sou filha de Deus e que para ele nada e impossivel. tenho medo de me esquecer que sou feliz...que sou tranquila e que minha vida e um verdadeiro milagre.
Estou me sentido com se tudo passou e que não tenho mais capacidade para nada nesta vida, que se acabou a renovação e isso e rui, e como se não conseguisse nada que desejo e quero. Não pelo simples fato de não poder...mas pelo fato de não me senti capaz de ter, e ser.
Eu começo algo e de repende sinto que isso não terá continuidade porque sou incapaz disso, não sei não quero continuar me sentido fraca...mas hoje eu quero que este medo vem atona, quero senti-lo e quero que ele vem com toda a sua força. Para poder passar e nunca mas voltar.
E para que? Para entraga nas mãos do meu Deus, para que Deus saiba que estou pensado e sentido...desejo que ele saiba que estou sentido muitooooo sua falta e que minha vida sem ele nada é...que me sentido perdida e com muito medo. Sem direção e sem ação. Que parece que as pessoas não vão me quere, deseja ou amar...pelo simples fato de seu "EU", quero perceba minhas ações e leia todos os meus pensamentos, até mesmo aquele que não aparece nem para mim, mas que sinto a sua força negativa sob mim.
DEUSSSSSSSSSSSSSS ESTOU PEDIDA...FAÇA UM MILAGRE EM MIM!!!
Preciso da sua ajuda, sozinhA eu não posso mas...sei que "O SENHOR E MEU DEUS E MINHA ROCHA E QUE SE O SENHOR QUIZER SENHOR EU POSSO VER" me faça ver suas orientações, senti sua presença...conhece minhas capacidade...dei-me sabedoria e entendimentos das suas coisas e sobre a vida. Me faça entender as pessoas e ser capaz de cativa-las. Vai a minha frente em tudo que faço...penso....digo....e sinto.
Sei que tudo vem de ti e que possamos fazer volta da melhor forma para ti...neste ano que começa desejo esta muito mas proximo de ti...e que meus sonhos se realiza...continuo em meu emprego fazendo o melhor...que consigo me equilibra finaceiramente e a pessoas amada possa esta ao meu lado e seja feliz por isso.
Sei que tudo e teu meu Senhor...mas sei que para ti nada e impossivel...sou um filho protigo...pedido perdão...e pedido para voltar, para casa...onde possa encontra a vida e a tranquilidade do amor e da paz. Me ensina a ser melhor a cada dia que passa. Amém!

"A tristeza apesar de dolorosa é uma capacidade humana e boa, que exerce funções protetoras semelhantes a dor, pois permite adaptação a variações internas (emocionais) e externas (circunstanciais) .

E ela que nos alerta que existe algo de errado em nós, ou ao nosso redor;

algo que precisa ser corrigido."



(Dr. Flávio Augusto oliveira)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Desabafo de Amor



O amor às vezes nos mostra caminhos incompreensíveis,
põe-nos em prova, envolve tanto os sentidos que nos faz renascer.
O amor nos leva a lugares distantes,
Inspirações inesperadas e maravilhosas.
Num segundo traz o ser amado, sua voz suave ainda ouço,
Seu sorriso feliz me faz feliz.
Por alguns instantes nos faz sonhar, sorrir, cantar, dançar chorar até delirar!
Nosso amor nos leva a lugares distantes
Delírios dos anjos em orquestras.
Nosso amor é criança, adolescente,
ora nos surpreende pensando, escrevendo as mesmas coisas, os mesmos carinhos.
Nos somos um só pensamento.
Um amor sem limite, sem fronteiras.
Um amor tão longe, tão perto.
Vivemos todas as fantasias!
Com amor!
Com alegria!
Com tudo que ha de direito!
Para falar!
Para calar!
Só nem sei se este amor ainda existe!
Um amor que não nos deixa ir,
Também já não faz sorrir!
Sempre diz que tem um sorriso para mim!
Saudade!
Dos momentos felizes
Dói, corrói e nos faz melancólicos.
Por quanto tempo?
Não sabemos...
Se um dia nos perdermos
Noutra vida nos encontraremos
Se este destino será?
Então teu amor Sublimarei...
Ao meu amor...De hoje, de ontem...De sempre!