Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O primeiro Natal

Tenho uma boa notícia!", disse o anjo a uma moça chamada Maria. "Deus está mandando para este mundo Alguém Muito Especial. Ele será um grande rei. Seu nome será Jesus. E sabe de uma coisa? Deus quer que você seja a mãe dele!"

"Tenho uma boa notícia!", disse o anjo a um carpinteiro chamado José. "Deus está mandando para este mundo Alguém Muito Especial. Ele vai salvar todas as pessoas de todas as coisas erradas que ela fizeram. Ele será o Filho do próprio Deus. E sabe de uma coisa? Deus quer que você se case com a mãe dele, Maria, e crie o pequeno Jesus como se fosse o seu próprio filho."

"Tenho uma má notícia!", disse José para Maria, suspirando. "Os governantes quem contar a população, para ver quantas pessoas existem no nosso país. E para facilitar a contagem, eles exigem que nós voltemos para nossa cidade de origem. isso que dizer que precisaremos viajar de Nazaré para Belém! E isso, com o bebê que vai nascer logo mais..."

"Tenho uma má notícia!", disse o dono da estalagem. "Não existe nem um quarto vago em toda a cidade de Belém. Mas estou vendo que essa moça está esperando bebê. Por que vocês não passam a noite na minha manjedoura, onde ficam meus animais?"

"Tenho uma boa notícia!", disse José sorrindo, dando bebê para Maria. "É um menino, bem como Deus prometeu. É o Filho do próprio Deus que está nos seus braços. É Jesus!"
Boa notícia!", disse o anjo para os pastores na montanha. "Deus enviou ao mundo Alguém Muito Especial. É essa pessoa que vocês estavam esperando. Se vocês forem logo para Belém, poderão vê-lo. Por enquanto ele é apenas um bebê, bem embrulhadinho, deitado numa manjedoura. Mas algum dia ele vai salvar todos vocês de tudo que é errado. Algum dia ele vai trazer a paz para vocês!"
Os anjos então encheram os céus com uma canção de boas novas. Os pastores foram para Belém e fizeram uma visita, comemorando o feliz acontecimento. E naquele primeiro dia de Natal, Maria assistia a tudo isso, embalava o seu bebê e tinha nos lábios um sorriso de boas novas!

(extraído do livro "Histórias da Bíblia para Crianças" -
Bob Hartman & Krisztina kallai Nagy - Editora Brinque-Book)





Prepare a manjedoura no seu coração para receber o Menino Jesus! Deixe Ele fazer a diferença em sua vida!

Feliz Natal para ti, querido leitor!

Um comentário:

  1. Que o Natal seja um símbolo de amor e paz no coração de todo mundo!!! Um Feliz Natal repleto de harmonia. Deus abençoe.

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir