Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O MENDIGO E O DIAMANTE

Numa pequena cidade do interior, havia um mendigo. Fazia o que todo mendigo faz. Dormia nas calçadas, pedia pão e roupas velhas (é o que todo mundo dá). Ganhava estas coisas e as colocava dentro de sua mochila. Nos dias bonitos de sol, ele sentava na praça, tirava do saco todos os trapos, lavava-os na fonte da praça e os estendia no chão para secar.

Pegava o pão velho e amassava-o em uma pedra que ele trazia também no saco, comia como se fosse uma sopa. Era um mendigo que não incomodava, até gostava de conversar e brincar com algumas crianças. Assim levava a vida... Quando ele demorava para aparecer o povo sentia falta, mas ele, mais cedo ou mais tarde, sempre chegava.

Aconteceu , porém, que num dia muito frio, a mendigo não apareceu. Estava morto lá no começo da rua principal. O povo correu para ver o morto. Do lado dele estava a mochila e mais nada. O povo “cheio de bondade”, ajeitou o enterro e o levou para o cemitério. Um jovem curioso revirou a mochila e gostou da pedra. Levou para casa a pedra e, lavando-a descobriu, Uma pedra preciosa diamante - que todo o dinheiro da cidade não dava para comprar.


 

2 comentários:

  1. amo essas reflexão, gosto de interpreta-las....
    beijokas
    *-*APROVEITO PARA TE CONVIDAR A PARTICIPAR DOS SORTEIOS DO BLOG *-*
    http://sirlangela.blogspot.com/2011/12/sorteio-estilo-proprio-oh-louka.html

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela sua visita, e eu tbém gosto muito dela nos faz valorizar o que temos...e pode deixa vou participar do sorteio.

    ResponderExcluir