Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Os dois Peregrinos

    Dois peregrinos subiam por uma estrada ingreme, enquanto o vento gelado os envolvia. Rajadas cheias de neve uivavamnas rochas. Os dois homens prosseguiram com muita dificildade. Sabiam muito bem que, se não chegassem em tempo ao abrigo, morreriam na tempestade de neve.
   Com o coração apreensivo, passaram próximo a um penhasco e ouviram um gemido. Um pobre homem estava caído num abismo e, incapaz de se mexer, pedia socorro. Um deles disse:
- É o destino. Aquele homem está condenado a morrer. Estiquemos o passo ou acabaremos como ele.
   E se apressou o passo adiante, todo encursavo, por causa da força do vento. O segundo, movido pela copaixão, começou a descer o penhasco. Encontrou o ferido e o carregou nos ombros, voltando em seguida para a trilha.
   Anoitecia. O caminho era sempre mais escuro. O peregrino que levava o ferido estava suado quando viu apareceu as luzes do abrigo. Pediu coragem ao ferido para que resistisse, mas, de repende, tropeçou em algo que estava atravessado no caminho. Olhou e ficou horrorizado: a seus pés estava o corpo de seu companheiro de viagem. O frio o tinha matado.
   Ele escapara do mesmo fim porque carregara o pobre que tinha caído no abismo. Seu corpo eo esforço tinham mantido o calor suficiente para lhe salvar a vida.

*Comentário da História: O egoísmo e um venono que nos leva a morte, do corpo ou da alma. Como e difícil olha o sofrimento dos que estão ao nosso lado, sempre estamos olhando para o nosso proprio mundo achando que estamos nos salvando e o que basta. Mas o próprio Jesus dia que perderiamos a nossa vida se tentássemos salva-lá e a ganharemos se a perdemos para o proximo. Já se perguntou quem é que estamos deixando no abismo sem ajuda, para podemos salva a nossa vidinha egoísta? O melhor vamos perguntar: Quem desejo levar nos ombro e ajudar a subir a montanha da vida e me manter aquecido pelo calor de sua amizade, de sua presença e da alegria de passar por esta vida e ajudar alguém a passar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário