Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Saudade

Ah, saudade

Antes eu achava que a saudade era um sentimento ruim e que não deveria existir. Não entendia o porquê dessa distância que temos de ter algumas pessoas que amamos: amigos queridos, parentes, namorados, ou dos momentos que passaram e não voltarão jamais. Continuo sem saber o motivo; entretanto, encontrei uma definição bem mais reconfortante para a palavra saudade.
Saudade é aquele sentimento da lembrança do que um dia nos fez felizes, de algo que foi realmente bom. É ter a certeza de que por mais longe que as pessoas estejam, ou por mais tempo que os momentos tenham passado, nós nunca os esqueceremos. Saudade é uma prova. Prova de amor.
E a melhor parte é quando podemos amenizá-la. Uma sensação de ansiedade com aquele ‘friozinho na barriga’ de como se fosse a primeira vez. Uma sensação diferente, única, especial, feliz. Quando podemos dar aquele abraço bem forte em alguém que estávamos esperando há tanto tempo, receber aquele carinho e estar com aquela pessoa ali, cara a cara, olho no olho, naquele momento. Ah, saudade. Você machuca, mas faz tão feliz.
Eu acho que tu existes pra provar o amor. Não sei. E por mais que tu machuques, és tão bela. A palavra mais bonita da língua portuguesa, pois reúne dentro de ti outras mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário